sábado, 1 de agosto de 2009

Benfica 4-0 Portsmouth

Que jogão!

O Benfica entrou forte desde o início do jogo, não deixando o Portsmouth respirar sequer, sempre com uma pressão alta, o que obrigava a equipa do Portsmouth a jogar mal.
O domínio do Benfica cedo se viu, tendo a sua primeira oportunidade aos 2 minutos, num livre de Aimar batido para a área, onde a bola sobra para David Luiz, que rodando e soltando-se da marcação atira a bola por cima.
Aos 7 minutos, após uma troca de bola, Maxi Pereira atira por cima da baliza.
Após falta sofrida perto da área por Rúben Amorim, Óscar Cardozo atira para o fundo da baliza num livre marcado em jeito aos 15 minutos! Seja em jeito ou em força, ele está lá para marcar!
Aos 20 minutos Aimar num remate forte atira por cima.
O Benfica continuava a dominar, continuando na sua pressão alta e com uma posse de bola muito boa. Cada combinação era sinal de perigo! Aimar pautava, Saviola e Di Maria seguiam sinfonia e Cardozo finalizava-a!
À passagem dos 37 minutos, Cardozo volta a finalizar uma bela jogada de combinação em que Aimar solta para a esquerda onde aparece Di Maria, que cruza com conta peso e medida para a finalização do Paraguaio!
Chegava o intervalo e o Portsmouth nem sequer tinha feito um remate (!), tendo em conta que o Benfica raramente recuperava a bola no seu Meio-Campo. Para o lugar de Cardozo, que tinha tido queixas após uma disputa de bola, entra Weldon.
O Benfica tinha tirado o pé do acelerador. Aos 60 minutos Weldon atira por cima, num cabeceamento feito após um canto curto.
Tempo de substituição. Sai Aimar para dar o lugar a Carlos Martins decorriam 62 minutos de jogo.
Aos 67 minutos, após uma jogada individual desde o Meio-Campo, Di Maria atira por cimada trave.
Era um bom prenúncio já que à passagem do minuto 70 o Benfica iria marcar, após toque de Saviola para Carlos Martins, este cruza e assiste Weldon que num belo cabeceamento com a marcação de um defesa, meteu a bola no canto inferior direito!
76 mintuos, tempo de mais uma substituição, para o lugar de Saviola, entrava o estreante Keirrison.
À passagem do minuto 79, Maxi Pereira lesiona-se, sendo este substituido por Fábio Coentrão. Ruben Amorim passou a ocupar a posição de Maxi, tendo Fábio Coentrão passado para a esquerda e Di Maria o meio.
2 minutos após a sua entrada, Fábio Coentrão já sofria uma entrada perigosa. Do livre nada resultou.
Minuto 85 e mais um golo do Benfica. Após uma boa combinação com Fábio Coentrão, Di Maria cruza "de letra", tendo o defesa do Portsmouth, Wilkinson, metido a bola na própria baliza pois estava pressionado por Weldon e Keirrison.
Com 2 minutos de compensação terminava o jogo, onde só o Benfica jogou e fez sonhar os seus adeptos.

Esteve na sua qualidade de posse de bola, rapidez no contra-ataque, boas combinações, boa consistênsia defensiva e pressão alta a grande exibição do Benfica, esta noite no Torneio de Guimarães!

Destaques:
Di Maria
- Sempre muito móvel, sempre seguro no 1 para 1 e, o melhor de tudo, sempre a criar perigo! Está diferente, mais jogador. Sabe quando pegar na bola e levá-la até ao fim e sabe quando a deve soltar. Promete...

Aimar-
Muitos pensavam dele "está acabado para o futebol". Pois sim, agora estão a ter a resposta ao mais alto nível! Sempre móvel, conduz a bola como poucos, criando desequilibrios e pautando o jogo do Benfica. Promete uma excelente época!

Cardozo- É lento? É. E então? Dele quer-se golos não é? Então em 45 minutos tomem lá mais dois!

Por outro lado, David Luiz. Não desgosto de o ver a lateral, mas tem algumas falhas como deixar algum espaço nas costas e inventar um bocado com a bola. Na minha opinião, é Central. Ponto.

A lesão de Maxi Pereira, também pode ser preocupante, visto, na minha opinião, o Patric não estar ao nível de Maxi, estando ainda um pouco longe!

Carlos Martins e Fábio Coentrão entraram bem, enquanto que o Fábio é normal, já o Carlos é uma novidade, já que tem entrado muito mal.


Ficha de Jogo: Torneio Cidade de Guimarães, 01/08/09, Estádio D. Afonso Henriques, 21h15.

Benfica:
Quim; Maxi Pereira (79'), Luisão, Sidnei, David Luiz; Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar (62'), Di Maria; Cardozo (45') e Saviola (76').
Suplentes:
Moreira, Patric, Shaffer, Mantorras, Keirrison (76'), Roderick, Urreta, Carlos Martins (62'), Fábio Coentrão (79'), Weldon (45'), Nuno Gomes, Yebda, Miguel Vítor.

Portsmouth: Asmir; Begovic, Yassin (45'), Younnes, Kabul, Fabrice Panrat, Nadir, Belabj, Sylvain Distin, Niko Kranjkaar, Eugene Bopp (45'), John Utaka (45'), Haidn Nullins e Angelos Bassinas.
Suplentes: Wilkinson (70') , Mokoena (45'), Subotic, Finnan (45', 70'), Paris Conan Hal, Kanu (45')

Ao intervalo:
2-0.

Final de jogo: 4-0 (Óscar Cardozo (15, 38), Weldon (69), Luke Wilkinson (85, p.b.)).

Sem comentários: